AngolaNotíciasPolítica

HIGINO CARNEIRO DEIXA LUANDA E PODE ASSUMIR A VICE-PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA NACIONAL

                              Higino Carneiro

Novo governo deverá contar com figuras como Adão de Almeida que assume a liderança do Ministério da Administração do Território e Rui Falcão que passa a liderar a Casa Civil do Presidente da República.

Ainda não se sabe quem vai governar Luanda. Mas já é dado assente que a última reunião do Bureux Político do MPLA dirigida pelo Presidente José Eduardo dos Santos, colocou Higino Carneiro como 3º Vice Presidente da Assembleia Nacional, lugar até agora ocupado por Bento Bento.

Segundo consta, Fernando da Piedade Dias dos Santos vai voltar a liderar o Parlamento, coadjuvado como sempre, por Joana Lina. Salomão Xirimbimbi volta a chefiar a Bancada Parlamentar dos Camaradas, substituindo no cargo, Virgílio de Fontes Pereira que avança para o Ministério da Justiça conforme matérias divulgadas recentemente nas redes sociais.

Depois de várias especulações sobre a continuidade das chefias militares, uma fonte do Correio da Kianda, avançou dois postos militares onde os actuais responsáveis não serão reconduzidos: o Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar e o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas. Helder Vieira Dias Kopelipa deverá ser substituído pelo General Pedro Sebastião, antigo Governador do Zaire e Secretário do Bureux Político para os Antigos Combatentes, enquanto o General de quatro estrelas Geraldo Sachipendo Nunda deverá deixar o lugar de Comandante das FAAs para dirigir o Ministério da defesa.

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button