AngolaNotícias

Incêndio em plataforma Petrolífera faz dois feridos graves

Um incêndio deflagrou-se no princípio da tarde de quinta-feira, numa das plataformas petrolíferas no Bloco 2/05, em offshore, na costa marítima do município do Soyo, província do Zaire, soube ontem o Jornal de Angola.

Incêndio em plataforma Petrolífera faz dois feridos graves
Incêndio em plataforma Petrolífera faz dois feridos graves

Fotografia: DRDois trabalhadores da Somoil ficaram com graves queimaduras, na sequência de um incêndio que deflagrou ao princípio da tarde de quinta-feira numa plataforma petrolífera do Bloco 2/05, na costa marítima do município do Soyo, província do Zaire.
Segundo fontes da petrolífera Somoil, operadora do Bloco 2/05, os dois trabalhadores recebem assistência num centro médico do Soyo afecto à Clínica Sagrada Esperança, para onde foram levados de emergência.
De acordo com a directora do centro, Maria Graciete Paulo, o quadro clínico das duas vítimas, de nacionalidade angolana, ainda é reservado, apesar de estável.
“Quinta-feira, às 13h30, deram entrada no centro médico dois pacientes, vítimas de acidente de trabalho no Bloco 2/05, ambos de nacionalidade angolana, com idades compreendidas entre 37 e 51 anos, com múltiplas queimaduras de segundo e terceiro graus”, indicou.
O estado geral dos pacientes, segundo informou, é estável, apesar de um deles ter um prognóstico mais reservado, em consequência da gravidade das queimaduras sofridas em regiões bastante sensíveis, mas o centro está preparado para uma assistência adequada.
“Precisamos de 72 horas para fazer um diagnóstico mais preciso, tendo em conta terem sido vítimas de queimaduras de gases, mas, caso haja necessidade, vamos encaminhá-los para a nossa instituição de referência em Luanda”, explicou.
As duas vítimas sofreram queimaduras nos membros superiores e inferiores, face, cabeça e pescoço, mas Maria Graciete Paula considera bastante cedo para falar em sequelas.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button