Connect with us

Africa

Figuras influentes africanas envolvidas em escândalo

Publicado

em

Secretary of Defense Ash Carter hosts an honor cordon for Liberian President Ellen Johnson Sirleaf at the Pentagon Feb. 25, 2015. (DoD photo by Petty Officer 2nd Class Sean Hurt/Released)

Políticos e empresários africanos estão envolvidos em transacções financeiras questionáveis descobertas pelos Paradise Papers, investigação divulgada na semana passada, que revela casos de corrupção ligados a paraísos fiscais, em escala global.
Num artigo publicado na página online da agência de notícias alemã Deustsche Welle (DW) é referido que nos documentos constam, entre outros, nomes como o do secretário de Estado do Uganda, Sam Kutesa, da Presidente cessante da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, e do antigo ministro queniano, Sally Kosgei, assim como de empresários importantes e gestores de topo do continente africano.

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Africa

Carne sul-africana proibida em Moçambique

Publicado

em

O Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar mo-çambicano proibiu a importação de produtos de origem animal da África do Sul, de-vido à eclosão da febre aftosa naquele país.

“A Direcção Nacional de Veterinária do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar determina a interdição de importação de animais das espécies bovinas, caprina, ovina, suína, seus produtos e sub-produtos do território sul-africano”, lê-se num comunicado.
A excepção à proibição é para produtos que tenham sido devidamente tratados para a inactivação da febre, tais como produtos lácteos pasteurizados, carnes processadas a calor, troféus, peles e pêlos, acrescenta a nota. A febre aftosa foi reportada no dia 07 de Janeiro de 2019  na República da África do Sul. As autoridades mo-çambicanas vão reforçar a fiscalização de produtos e sub-produtos de origem animal, conclui.
No ano passado, o Gover-no moçambicano impôs a proibição da circulação de produtos de origem ani-mal, devido à eclosão de fe-bre aftosa.

Continue Lendo

Trending