Internacional

Angola e Venezuela exploram novas áreas

Angola e Venezuela estão a explorar novas áreas de cooperação, privilegiando a vertente técnica, energia, hidrocarbonetos e o turismo, revelou ontem o embaixador desse país sul-americano acreditado em Luanda, Marlon José Labrador.

Angola e Venezuela exploram novas áreas
Angola e Venezuela exploram novas áreas

Vice-presidente do MPLA recebeu embaixador José Labrador
Fotografia: DR

O diplomata falava à imprensa após um encontro com a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, que serviu para a abordagem “das janelas de oportunidades entre o MPLA e o Partido Socialista Unido da Venezuela”.
Na linha do que Marlon José Labrador chamou de “arquitectura para as novas parcerias com o Governo de Angola”, consta igualmente a identificação de oportunidades na actividade mineira, ensino superior, agricultura e cultura.
O embaixador acredita que ambos países estão interessados em aprofundar as áreas de cooperação com vantagens recíprocas. Sobre situação económica na Venezuela, Marlon José Labrador considerou de “complexa” devido ao bloqueio resultante das sanções coercivas unilaterais impostas pela Administração norte-americana.
O diplomata venezuelano disse que a economia do seu país está a ser atacada e as autoridades venezuelanas desenvolvem esforços para ultrapassar tal desafio de maneira pacífica.
Marlo José Labrador afirmou que o Governo da Venezuela encoraja os actores políticos nacionais ao diálogo e ao bom senso, para que as diferenças no jogo democrático sejam ultrapassadas.
O governo venezuelano comunicou, a 30 de Abril último, que o país estava a viver uma tentativa de golpe de Estado contra o seu Presidente Nicolás Maduro, numa altura em que se cumpria três meses depois de o líder do Parlamento, Juan Guaidó se ter auto-proclamado Presidente interino do país.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button