CuriosidadesEntretenimentoInternacional

Bilionário Jay-Z entra no mercado da Liamba

Bilionário Jay-Z entra no mercado da Liamba
Bilionário Jay-Z entra no mercado da Liamba

Primeiro rapper bilionário da história, Jay-Z agora também atua no mercado de maconha. O cantor e empresário fechou uma parceria com a californiana Caliva, empresa de produtos de maconha encontrada em 200 dispensários nos Estados Unidos. No acordo, Jay-Z atuará como principal estrategista da marca, atuando diretamente com a direção criativa da Caliva.

Segundo a companhia, o rapper será o principal responsável na estratégia de divulgação da marca. Em nota, a empresa afirma que Jay-Z chega com um objetivo específico: impulsionar a participação econômica dos cidadãos que retornam da prisão, por meio de capacitação profissional e desenvolvimento de força de trabalho. “Muitos não estão vendo os benefícios monetários da legalização”, diz a empresa.

A Caliva opera com uma instalação de cultivo e loja de varejo na região de San José, Califórnia. Lá, vende maconha recreativa, cigarros e vaporizadores em dispensários espalhados pelo estado. Com capital fechado, a empresa conseguiu US$ 75 milhões em uma rodada de investimentos. Os investidores foram a estrela do futebol americano Joe Montana e Carol Bartz, ex-presidente do Yahoo!.

No anúncio, Jay-Z afirmou que com todo o potencial do setor de cannabis, a experiência da Caliva faz dela a melhor parceira para o empreendimento. “Qualquer coisa que eu faça, quero fazer corretamente e no mais alto nível. Queremos criar algo incrível, nos divertir no processo, fazer o bem e atrair pessoas boas pelo caminho”, afirmou.

Segundo a Forbes, Jay-Z tem um “império em expansão”, com investimentos em bebidas, arte, imóveis e até mesmo participação em startups, como a Uber e Tidal.

PlatinaLine

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button