Internacional

Emmanuel Macron recebe missiva de João Lourenço

O Chefe de Estado da França, Emmanuel Macron, recebeu hoje, quinta-feira (16), uma mensagem do estadista angolano, João Lourenço.

Emmanuel Macron recebe missiva de João Lourenço
Emmanuel Macron recebe missiva de João Lourenço

Foi portador da missiva, cujo teor não foi revelado, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que realiza desde quarta-feira, uma visita oficial de três dias á França.

O chefe da diplomacia angolana foi de seguida recebido no senado francês, pelo  presidente do Grupo de Amizade França África Central e também vice-presidente do Grupo de Amizade França África Austral, Cristophe-André Frassa.

Durante o encontro foram discutidos temas como a francofonia e as Autarquias, na ocasião, Cristophe-André Frassa, manifestou a disposição do grupo de senadores, de trabalhar com as autoridades angolanas na implementação das Autarquias.

O senador Cristophe-André, prometeu apoiar a candidatura de Angola a membro observador da Organização Internacional da Francofonia.

No final da reunião, Manuel Augusto, realizou uma visita guiada as diferentes dependências do senado francês, instalado no “Palais Bourbon”, Construído para a Senhora de Médicis, dinastia política italiana, a família teve origem na região de Mugello na Toscana.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button