DestaqueInternacional

Encontrado o segundo maior diamante do mundo

O segundo maior diamante do mundo, de 1.758 quilates, foi encontrado pela empresa mineira canadiana “Lucara” na sua unidade de exploração de Karowe, no centro do Botswana, informou ontem a companhia, de acordo com a Efe.

Encontrado o segundo maior diamante do mundo
Encontrado o segundo maior diamante do mundo

Fotografia: Reuters

A pedra pesa 352 gramas e tem aproximadamente o tamanho de uma bola de ténis, embora não chegue a ser qualificada como uma jóia por causa da sua “qualidade variável”.
“Karowe produziu dois grandes diamantes de mais de mil quilates em apenas quatro anos”, disse o executivo-chefe da Lucara, Eira Thomas, em comunicado.
A pedra retira da segunda posição outra encontrada pela mesma companhia em 2015, também no Botswana, que tinha 1.111 quilates.
Estas duas pedras só são superadas pelo famoso “diamante de Cullinan”, de 3.106 quilates, extraído no povoado sul-africano com o mesmo nome em 1905, e que faz parte das jóias da coroa do Reino Unido.
A empresa canadiana assegura que desde 2015 foram descobertos 12 diamantes de mais de 300 quilates em Karowe, dos quais vendeu onze, arrecadando cerca de 158 milhões de dólares.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button