InternacionalTecnologia e Ciência

Google admitiu que grava e ouve conversas dos utilizadores

A tecnológica de Mountain View defendeu-se apontando que apenas recorre a pequenos excertos para melhorar a compreensão linguística do seu assistente digital.

Google admitiu que grava e ouve conversas dos utilizadores
Google admitiu que grava e ouve conversas dos utilizadores

A gigante tecnológica Google admitiu que colaboradores da empresa gravam, ouvem e transcrevem as conversas que os utilizadores através da sua coluna caseira, o Google Home.

A Home tem integrado o assistente digital Google Assistant, o qual é melhorado através destas conversas por especialistas que analisam os diálogos dos utilizadores. De notar que este mesmo assistente está presente nos smartphones Android.

A confirmação da Google foi feita depois de uma reportagem da estação bela Vrt News ter revelado a prática. Em resposta, a tecnológica de Mountain View apontou que os funcionários da empresa apenas ouvem 0,2% das conversas tidas com o Google Home.

Mesmo que a prática de ouvir conversas seja apenas numa pequena quantidade de excertos, a Vrt News adianta que nestes excertos é possível identificar dados pessoais mais sensíveis com o é o caso de endereços.

Fonte: Notícias ao Minuto/AF

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button