Grupo de teóricos vai até à Antártida para provar que a Terra é plana

Expedição deverá acontecer no início do próximo ano. ‘Flat Earthers’ acreditam que vão encontrar um gigantesco muro de gelo no limite do planeta.

Expedição deverá acontecer no início do próximo ano. 'Flat Earthers' acreditam que vão encontrar um gigantesco muro de gelo no limite do planeta.: Grupo de teóricos vai até à Antártida para provar que a Terra é plana© iStock Grupo de teóricos vai até à Antártida para provar que a Terra é plana

Um grupo de ‘Flat Earthers’ – pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda – vai organizar uma viagem até à Antártida para provar a sua teoria.

O grupo pretende provar, em definitivo, que o limite do planeta é uma espécie de muro de gelo que terá centenas de metros de espessura e cerca de 50 metros de altura, rodeando todo o planeta.

Robbie Davidson, fundador da Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, na sigla em inglês), indicou à Forbes: “É como uma margem de gelo e é muito, muito grande. Não é como se pudéssemos chegar lá e espreitar por cima. Não acreditamos que alguma coisa possa cair para fora da margem porque grande parte do que a comunidade ‘flat earth’ acredita é que estamos numa cúpula, como se fosse um globo de neve. O sol, a lua e as estrelas, está tudo cá dentro”.

A expedição, que será feita de barco, foi organizada pela Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, na sigla em inglês) e deverá partir no início do próximo ano.

Recorde-se que alguns investigadores acreditam ter encontrado o fator principal para o aumento do número de pessoas que acreditam que a Terra é plana: a plataforma de partilha de vídeos YouTube. Depois de terem entrevistado 30 visitantes das conferências perceberam que havia um padrão com as histórias que contavam sobre como ficaram convencidos de que a Terra não era redonda, mas sim achatada e em forma de disco

MSN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *