Internacional

Justiça obriga TV globo a reduzir salário dos seus artistas

A rede de cadeia de televisão, Globo está a ser alvo de uma acção civil pela justiça brasileira, alguns ex-funcionários estão a reivindicar os seus direitos trabalhistas e a emissora está a ser obrigada a reduzir o salário de alguns de seus funcionários.

Justiça obriga TV globo a reduzir salário dos seus artistas
Justiça obriga TV globo a reduzir salário dos seus artistas

“A lei do trabalho não está a ser cumprida” afirmam os funcionários, tem muitos artistas que recebem um valor acima do que manda a lei.

De acordo com a imprensa brasileira, agora o objetivo principal do canal é acabar com os contratos como pessoa jurídica e assinar a carteira de trabalho dos seus artistas, essa investigação já está nas mãos do Ministério Público desde 2016.

Os artistas sénior negam-se a mudar o contrato com a emissora pelo facto de terem que passar a receber menos, visto que já trabalham há bastante tempo no canal e tem sido um trabalho de grande responsabilidade não só para com a emissora, mas também com o público em geral.

Estrelas como Ana Maria Braga, Fausto Silva, Fátima Bernardes, são um dos poucos que trabalham na emissora como Pessoa Jurídica. Para além deles, existem ainda jornalistas, actores, entre outros profissionais.

 

AngoRussia

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button