Internacional

Milionário paga os empréstimos universitários de todos os finalistas de uma universidade

Milionário paga os empréstimos universitários de todos os finalistas de uma universidade
Milionário paga os empréstimos universitários de todos os finalistas de uma universidade

Um milionário investidor em tecnologia apanhou de surpresa os finalistas de uma Universidade em Atlanta, EUA, quando lhes anunciou que vai pagar todos os empréstimos que contraíram para financiar o curso superior.

Quase 400 alunos serão beneficiados.

Robert F. Smith é um dos filantropos negros mais proeminentes da América. Fez o anúncio durante o discurso no Morehouse College, uma Universidade historicamente apenas para homens negros, durante o qual já tinha anunciado uma doação para a instituição de 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,34 milhões de euros).

A turma de 2019 e os seus professores ficaram atordoados com a notícia e rebentaram em aplausos.

Robert F. Smith, de 56 anos, fundou a empresa Vista Equity Partners em 2000 para investir em empresas de software e tem um património pessoal avaliado em 5 mil milhões de dólares (cerca de 4480 milhões de dólares), segundo a Forbes.

“Em nome das oito gerações da minha família que viveram neste país, vamos colocar um pouco de combustível no vosso autocarro”, disse Smith aos finalistas este domingo.

“A minha família faz uma doação para eliminar os vossos empréstimos estudantis.”

Não se sabe o valor exato do ato de generosidade de Smith uma vez que a Universidade precisa de calcular a dívida total dos estudantes que serão beneficiados, mas deverá rondar os 10 milhões de dólares (quase 9 milhões de euros).

© SIC Notícias SIC Notícias

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button