Ministro abandona Governo de May

O ministro britânico para o País de Gales, Nigel Adams, apresentou ontem a demissão, noticiou o “Evening Standard”.

Ministro abandona Governo de May

Fotografia: DR

Adams apresentou a de-missão depois de saber que May chegou a um compromisso com o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, de forma a desbloquear o impasse no Brexit.
Na conta do Twitter, Nigel Adams publicou imagens da sua carta de demissão, na qual explica a Theresa May os seus motivos.
O ministro demissionário realça a honra de ter servido como ministro no Governo de May desde 2017 e confessa-se um admirador da “coragem e estoicismo” da Primeira-Ministra durante “uma das crises mais candentes que o país enfrentou numa geração”.
Depois de ter tentado tudo dentro do próprio partido para resolver o imbróglio do Brexit, Theresa May decidiu virar-se para o líder da oposição. A Primeira-Ministra britânica convidou Jeremy Corbyn para um encontro.
O objectivo de May é conseguir, em conjunto com o líder da oposição, explicar a Bruxelas que vai ser necessário um novo adiamento da saída do Reino Unido da União Europeia: o prazo está, por agora, marcado para 12 de Abril. A chefe do Governo britânico pretende também chegar a um entendimento com Je-remy Corbyn sobre o modelo sobre o qual deve basear-se a futura relação com a UE. May quer manter, o acordo jurídico que negociou com Bruxelas. Já Jeremy Corbyn quer que o Reino Unido possa negociar uma união aduaneira permanente com a UE, ideia que, até ao momento, tem sido recusada pelo Governo conservador.

JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *