Jovens empreendedores na Huíla louvam trabalho do MAPTSS

 

Aconteceu na manhã da passada terça-feira, 17 de Novembro, na sala de projecções do Governo Provincial da Huíla, o momento de auscultação e partilha de ideias entre empreendedores individuais e a Delegação Ministerial do MAPTSS que se deslocou de Luanda para um trabalho direcionado à terra do Cristo Rei.

Maria Gonçalves, empreendedora de destaque na província, na área de eventos, e com criação de projectos agrônomos, fez saber da ajuda que recebeu do Estado e também da que vem dando aos novos investidores na região. Para ela, o investimento e credibilidade nos jovens desperta e incentiva a criatividade e oferta de emprego. “Uma vez, alguém, em nome do Governo, acreditou em mim, hoje sirvo do mesmo exemplo, acreditando nos outros e oferecendo oportunidade de desenvolvimento económico para a minha província e para o meu país”, disse.

O acto contou com uma palestra sobre empreendedorismo e motivacional, que levou os presentes à uma reflexão profunda sobre investimentos, riscos e resultados, o que deixou claro aos jovens da província o interesse do Governo angolano na capacitação de formação e exercício profissional. O momento alto do dia foi a atenção de Teresa Rodrigues Dias, em relação à jovem empreendedora Amélia, que após nove meses de formação de Corte e costura oferecida pelo MAPTSS, recebeu um microcrédito como incentivo à continuidade do seu exercício profissional. “Muito obrigada pela atenção, Senhora Ministra, não foi fácil para mim concluir essa formação, mas os formadores e colegas deram muita força, e hoje estou aqui com a formação feita com sucesso”, disse Amélia.

  • Adicione seu comentário