Governo transforma Palanca TV em canal desportivo da TPA

O ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, anunciou nesta sexta-feira (4) de Setembro, no final de um encontro com a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto que o  canal Palanca TV, órgão que passou para a esfera do Estado, passará a emitir, exclusivamente, conteúdos desportivos.

Segundo Manuel Homem citado pela Angop, o programa de reestruturação da TPA inclui a criação de um canal temático virado para conteúdos desportivos, que visa a inclusão e a massificação do desporto, com destaque para o comunitário e o de alto rendimento.

“O canal Palanca TV passa a trabalhar exclusivamente em conteúdos desportivos”, sublinhou.

Anunciou que o acerto técnico será a próxima etapa para o surgimento de canais temáticos na grelha de programação do canal público.

Manuel Homem referiu que tal medida não belisca a pluralidade da informação.

“É importante esclarecer que a Palanca TV e outros órgãos afectos a este processo de recuperação de activos são empreendimentos constituídos com fundos públicos e o Estado tem que ter uma estratégia de forma concreta se transforme num canal desportivo de emissão nacional”, frisou.

O Palanca TV, órgão integrante do grupo Interactive Empreendimentos Multimédia, Lda, passou à esfera do Estado a 28 de Agosto, no âmbito do processo de recuperação de activos constituídos com fundos públicos.

O grupo inclui ainda a Rádio Global e Agência de Produção de Programas de Aúdio e Visual.

  • Adicione seu comentário