PGR entrega TV Zimbo, Rádio Mais e Jornal O País ao Estado Angolano

A Procuradoria Geral da República (PGR) entregou as empresas de comunicação social privadas do grupo Media Nova, dos generais “Dino” e “Kopelipa” e do ex-vice-presidente Manuel Vicente, ao ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Logotipo da TV Zimbo

Logotipo da TV Zimbo

Em uma nota de imprensa que o AngoRussia teve acesso, a PGR refere que o Serviço Nacional de Recuperação de Activos promoveu a entrega das empresas privadas Media Nova S.A e TV Zimbo Teledifusão S.A. ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Os três órgãos de comunicação social passam para a esfera do Estado “em virtude de terem sido constituídos com o apoio e o reforço institucional do Estado”.

A acção insere-se no programa de luta contra a corrupção, que é uma das bandeiras do mandato do Presidente da República, João Lourenço.

Em janeiro de 2019, o Presidente João Lourenço havia criado um Grupo de Trabalho com objectivo de recuperar investimentos privados feitos com dinheiro do Estado.

As empresas eram detidas pelos generais Leopoldino “Dino” Fragoso do Nascimento, Helder Dias “Kopelipa” e o antigo vice-presidente angolano e ex-presidente da Sonangol, Manuel Vicente.

  • Adicione seu comentário