Morre aos 67 anos, mais um dos ícones da música angolana Carlos Burity vítima de doença

A cultura angolana está em luto! Morreu aos 67 anos na madrugada desta quarta-feira (12) de Agosto, o músico e compositor angolano Carlos Burity, na Clínica Girassol em Luanda, vítima de doença prolongada.

Segundo anunciou o director nacional da cultura Euclides Barros da Lomba ao Novo Jornal, a notícia foi avançada pela família do malogrado.

“Morreu esta manhã em Luanda, na clínica Girassol. Recebemos a triste notícia da família, e nós do sector da cultura já estamos a preparar-nos para possíveis apoios necessários”, disse o director nacional da cultura.

Angola perde mais um artista nacional, o autor “Ixi Iami”, deu entrada ao banco de urgência, já em estado grave, onde não resistiu e acabou por falecer de acordo ao agente do artista Maló Jaime.

Recorde que dois dias antes (10 de Agosto), o país registou a morte do artista internacional Waldemar Bastos vítima de cancro em Lisboa.

Carlos Fernandes Burity Gaspar conhecido como Carlos Burity, nasceu aos 14 de Novembro de 1952 em Luanda, autor de álbuns Paxi Iami, Ilha de Luanda, Massemba, Zuela o Kidi, Malanza, Carolina. Burity iniciou sua carreira em 1968, integrando-se a formação pop-rock “Cinco mais um”, tendo um percurso com obras como “Paxi Iami”, “Wanga”.

  • Adicione seu comentário