Nova Centralidade, Primeiras habitações ficam prontas em dois anos

A primeira fase, das obras de construção da centralidade de Malanje, no bairro Carreira de Tiro, com 212 apartamentos de tipologia A e B, de quatro andares, deve estar concluída em Abril de 2020, anunciou na segunda-feira, em Malanje, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

Ministra do Ordenamento do Território e Habitação
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Segundo a ministra, que considerou o curso das obras que retomaram recentemente, “está num ritmo equilibrado”, a execução física e financeira animam as partes, daí, prever-se o final dos trabalhos dentro dos prazos previamente acordados.
“Os trabalhos estão em curso e vamos fazer o acompanhamento, no sentido de cumprir com os prazos que foram anunciados”, disse.
Em declarações à imprensa, no termo do encontro com o governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, Ana Paula de Carvalho falou, igualmente, do programa dos 200 fogos habitacionais. Disse, que no encontro foram apreciados os planos de implementação do referido programa, alguns localmente e outros com o apoio do Instituto Nacional do Ordenamento do Território.
A ministra recebeu com satisfação a informação que aponta a entrega das casas inacabadas aos proprietários interessados, para a respectiva conclusão, pagando, apenas, o que foi gasto pelo Estado nas obras. “Não pretendemos continuar a fazer casas nesse subprograma, mas levar as infra-estruturas de forma a termos lotes infra -estruturados”, frisou.
Relativamente ao município de Cangandala, 28 quilómetros ao Sul da cidade capital da província, a ministra referiu que vai ser efectuado um estudo sobre infra-estruturação, bem como os planos urbanos para poder contabilizar.
Quanto à distribuição de lotes, para autoconstrução dirigida, a ministra informou que a sua distribuição pelas administrações locais vai permitir que a pessoa com um lote infra -estruturado, possa erguer a sua casa, num modelo de construção dirigida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *