DestaquePolítica

Abel Chivukuvuku diz que nenhum “marimbondo” vai impedi-lo de criar um novo partido em Agosto

O antigo presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, anunciou que vai criar um partido político em Agosto, sem quaisquer compromissos e alianças partidárias, e que ninguém o impedirá de chegar à Presidência de Angola.
Abel Chivukuvuku diz que nenhum
Abel Chivukuvuku
Em declarações à VOA, Chivukuvuku denunciou a existência de alguns elementos dentro do sistema de justiça que têm travado a caminhada dele para o Palácio da Cidade Alta no seu projecto de “salvar Angola e os angolanos”.

“Ao longo destes anos, em todas as instituições da justiça do país, que ainda vivem do passado, vi haver uma espécie de perseguição para travar o

´mano Abel´, mas isto não me vai fazer desistir”, garantiu Chivukuvuku ao reiterar a formação de um novo partido.

A recuperar da malária, que o levou à África do Sul em busca de tratamento, Chivukuvuku diz que apreendeu muito com os erros.

“Tenho noção de que vai ser duro neste momento, o Tribunal Constitucional e todos os marimbondos que lá se encontram devem estar a engendrar já como me travar, mas desta vez os angolanos estão prontos para defender o projecto e tenho fé que não vão me impedir”, afirmou o antigo líder da CASA-CE.

Refira-se que ontem Abel Chivukuvuku foi agradecer ao Presidente da República a sua solidariedade ao visitá-lo no hospital, bem como pela “pronta intervenção das instituições públicas” durante a sua doença recente.

VOA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button