DestaquePolítica

Autoridades nomeiam como ‘chefe’ funcionário que faleceu em 2016

O actual Director Geral do Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA), Manuel Nazareth Neto (na foto), nomeou em Outubro de 2018, um cidadão, já falecido, para o cargo de chefe de seção de finanças da capitania do Porto do Namibe.

Autoridades nomeiam como 'chefe' funcionário que faleceu em 2016
Autoridades nomeiam como ‘chefe’ funcionário que faleceu em 2016

Em vida, o “novo” chefe de seção de finanças daquela instituição, chamou-se Sebastião Nongo. De acordo com o boletim de óbito em posse do Club-K, o malogrado “chefe”, faleceu às 8h40 do dia 22 de Outubro de 2016. Isto é, Sebastião Nongo faleceu há 3 anos. Na altura da sua morte ocupava o cargo de Delegado Marítimo do Tombwa.

Dados de recentes investigações, apontam que até Maio do corrente ano, o nome de Sebastião Nongo apareceu nas folhas com o salário correspondente às suas novas funções de “chefe de Secção”.

A nomeação de Sebastião Nongo partiu de uma proposta das autoridades locais do porto do Namibe, enviada a direção do Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA), em Luanda, que tem a competência estatuaria de assinar o despacho de nomeação e exoneração.

Entendidos na matéria, suspeitam que a nomeação do malogrado cidadão pode corresponder há um esquema em que responsáveis do porto do Namibe usam estes artifícios para se apoderarem  do salário do mesmo.

Fonte: Club-k.net

 

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button