Política

CASA-CE advoga calendário de acções paras as autárquicas

Luanda - A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) defendeu, hoje (Quinta-feira), a definição de um calendário de acções a desenvolver para a realização das eleições autárquicas, por altura da aprovação do referido pacote legislativo pelo parlamento.

Esta posição foi manifestada pelo  presidente dessa formação política, André Gaspar Mendes de Carvalho, na abertura das III Jornadas Parlamentares que decorrem, em Luanda, até sexta-feira.

Para o político, que continua a defender eleições autárquicas em todos os municípios do país, é importante que se estabeleça já um calendário de acções, porque já se verifica um atrasado.

Perante o quadro, aventou a possibilidade de se chegar a Agosto ou Setembro de 2020 sem se cumprir com os requisitos para a realização do pleito com lisura.

Noutra parte da sua intervenção, advogou uma dotação especial no Orçamento Geral do Estado de 2020 para acudir as vítimas da seca no sul de Angola.

Na sua óptica, a economia deverá encetar, a curto prazo, acções viradas para a melhoria das obras públicas, das vias rodoviárias e ferroviárias, no apoio às micro e pequenas empresas que já funcionam e na recuperação do dinheiro do Estado malparado no exterior.

Em relação ao dinheiro que se encontra fora do país, o líder da CASA-CE sugeriu o diálogo com os países onde estão depositados, para possibilitar o seu repatriamento.

No evento estão a ser abordados temas como “A economia do país, o passado e o presente a luz do combate à corrupção, que  futuro? “, “ A função da Assembleia Nacional num Estado Democrático e der Direito”, bem como “O ponto da situação sobre o poder judiciário do país”.

A CASA- CE é a terceira força política do país, com 16 deputados fruto do resultado das eleições realizadas em 2017.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button