Política

Chivukuvuku: O animal político que não desiste – Fernando Vumby

Não quero com esta crônica desenvolver aqui a teoria política construída por Aristóteles um dos grandes filósofos que a historia da humanidade conhece ,em torno da ideia de que o homem é um animal político por natureza .

Chivukuvuku: O animal político que não desiste - Fernando Vumby
Chivukuvuku: O animal político que não desiste – Fernando Vumby

Nada disto manos (as ) ate porque não é tarefa fácil para mim , mesmo sendo um grande arrojado por natureza que nunca vira costas á quase nada e mete o nariz onde outros as vezes não aceitam meter um dedo se quer , cada um com as suas razões que respeito e respeitarei sempre.

Quero apenas aqui realçar nesta crônica a importância da criação de partidos políticos e deste que me parece ser um grande e serio compromisso que Abel Chivukuvuku firmou com Angola e os angolanos que pretende cumprir acontece o que acontecer.

Pela forma como o Abel Chivukuvuku se entrega de peito e alma pela causa angolana e em prol dos angolanos quero acreditar , ate é fácil perceber traços de que o homem é sim mesmo um animal político.

Pois , este seu querer viver conjuntamente com os seus semelhantes e perceber de que apesar dos pesares , a política será sempre uma ação plural que nos condena como homens ( animal político ) a viver em sociedade .

Faz dele um homem forte , convicto entregue á uma causa nobre para bem de todos , que pretende defender ate ás ultimas consequências . Pois por aquilo que ele já passou e sendo uma pessoa que ate já tem uma vida estável e orçamento familiar equilibrada quero acreditar.

Outros teriam se posto á sombra de uma mulemba ou jindungueiro apanhando ar puro , quando não coçando sei lá o quê , longe dos olhares curiosos , furiosos , ciumentos e invejosos

Angola precisa sim de partidos políticos com cabeça , tronco e membros e são importantíssimos para qualquer democracia de verdade . Onde nenhum partido se posicione como o mais forte porque é mais gatuno e aldrabão do que todos os outros juntos.

Ou porque se fez dono das riquezas de um país por ter armas e um poder fenomenal para humilhar os outros todos juntos inclusive a nação inteira.

Chivukuvuku se bem acompanhado , não precisando de homens com muito dinheiro e rostos bonitos que falam bem o português , contando apenas com alguns angolanos que ainda tem do seu lado.

Gente de bem que se define pelo seu bom carácter , estrutura moral , cívica e ética elevada , conheço alguns que são ou foram da CASA-CE , julgo não ser necessário citar seus nomes .

Poderá sim formar uma grande força política nacional para bem de Angola e da democracia angolana ainda um tanto da pimpa e sempre á esquindivar de kaxexe.

Continuarei

Fonte: Club-k.net

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button