Política

Crise no MPLA: A Tchizé em parte tem razão ?! – Sapalo António

Reflectindo a realidade politico-histórica do MPLA, percebe-se em parte a razão da Tchizé dos Santos de se revoltar contra o MPLA, usando como bode expiatório o actual Presidente da República e do MPLA, por razões seguintes:

1. Durante a era de José Eduardo dos Santos, as politicas e medidas eram concebidas e aprovadas pelos órgãos da Direção do MPLA ( Congressos, Comité Central, Bureau Politico e pelo Secretariado do BP) e executadas por todos militantes a todos os níveis;

2. As Politicas e medidas no Estado eram todas defendidas e aprovadas unanimemente por todos os Deputados do MPLA e também executadas incondicionalmente por todos a todos os niveis;

 

3. José Eduardo dos Santos, na qualidade de Dirigente Maximo do MPLA, cumpria e fazia cumprir as políticas ( orientações) do seu Partido;

4. Todos os órgãos da Direção e militantes do MPLA constituíam corrente de apoio às politicas e medidas e ao arquiteto da democracia e da paz.

Questões:

a) hoje José Eduardo dos Santos, já não sendo Presidente da República e do MPLA, o MPLA para se defender ou se lavar, vai isolando e afogando o José Eduardo dos Santos na lama do rio Zambeze ou vai lhe aplicando a ventosa por ter cabeça grande?

b) Alguém uma vez ou um dia viu José Eduardo dos Santos na Assembleia Nacional a votar? Sendo o MPLA um partido democrático e o Deputado é um representante do Povo, porque todos votavam a favor todos os assuntos, provenientes do Secretariado do MPLA e do Executivo(governo)?

c) o açambarcamento do erário público nos municípios, nas províncias, nos ministérios, nas empresas públicas, enfim, em todos os sectores do país, foi realizado sob orientação de José Eduardo dos Santos?

 

d) a intolerância política, social e religiosa foi realizada sob orientação de JES?

 

e) Se o JES orientava a realização destas maldades, sendo o MPLA um partido democrático, porque todos os militantes se envolviam na execução e ninguém tinha coragem de contrariar ou rejeitar?

Considerações:

1. O MPLA está sendo injusto com o JES.

 

2. Antes de 1979, o MPLA já era um movimento sanguinário e agressivo e o JES apenas deu continuação.

Conclusões:

1. O MPLA é o principal responsável de todos os males e deve ser responsabilizado por todos os crimes.

 

2. A única solução para o melhor futuro de Angola e dos Angolanos, é o povo tirar o MPLA do poder político.

 

3. José Eduardo dos Santos e tantos outros já deveriam estar na cadeia e pagarem por todos os males que fizeram contra Angola e Angolanos.

* Ex-deputado e dirigente do PRS

Fonte: Club-k.net

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button