Política

Deputado do MPLA deplora atitude da UNITA em não votar na proposta de lei do OGE revisto

O deputado do MPLA e membro do Comité Central, João Diogo Gaspar, lamentou a posição tomada pela bancada parlamentar da UNITA em não votar a favor da aprovação do OGE revisto, quando o mesmo, segundo alega, trás vários aspectos defendidos pelos deputados do Partido do Galo Negro, como são os casos da proposta de aumento dos salários dos parlamentares e a compra de Lexus.

Deputado do MPLA deplora atitude da UNITA em não votar na proposta de lei do OGE revisto
Deputado do MPLA deplora atitude da UNITA em não votar na proposta de lei do OGE revisto

Para o deputado do MPLA a atitude da UNITA é anormal, porquanto evitaram aprovar um orçamento que os beneficia.

Segundo ainda João Diogo Gaspar foi com base no OGE que a UNITA propôs o aumento de salários para os deputados e a compra de Lexus para os ilustres.

“É para isso que o povo votou em vós?”, questionou-se o deputado do MPLA, para em seguida acrescentar: “Desde a implantação da democracia em Angola que a UNITA nunca votou favoravelmente em nenhum OGE. Grande atitude! Agora pergunto: que tipo de cidadania estão a prestar ao país? Tenham a coragem de reflectir no sofrimento desse povo, que depositou a sua confiança em vós”, disse o deputado João Diogo Gaspar, do círculo provincial de Malanje.

O parlamentar encerrou a sua abordagem em torno da atitude da UNITA com uma frase do filósofo angolano rei Ngola Kiluanje, também conhecido por Rei Cabombo: “quem não aprova o que lhe beneficia é louco! ou está com dificuldade de compreender o que lhe favorece.”

Fonte: Club-k.net/TPA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button