Política

Dirigente demitido recorreu a José Eduardo dos Santos

 Antônio Carlos Sumbula  foi visto a entrar na residência, no miramar do ex-Presidente  José  Eduardo dos Santos, dois dias  depois de ter sido exonerado do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Endiama.
Fonte: Club-k.net
Apesar de não haver registro do conteúdo do tema abordado entre ambos ou as reais motivações da recepção do mesmo no   residência no Miramar deu azo a interpretações  reflectidas num alegado   inconformismo pela decisão do seu afastamento por parte do novo Presidente João Lourenço.
Carlos Sumbula é considerado como uma das figuras angolanas  com melhor posição e aceitação nos bastidores do mercado dos diamantes  na região da SADC. No passado, ao tempo do GURN,  Já foi vice- ministro da geologia e minas tendo depois caído em desgraça. Porém, foi ao ser reabilitado,  por  mediação  de Isabel dos Santos, que  JES fez dele uma das principais figuras do sector e confiou nele a representação de seus interesses (49,87% de ações) num banco russo o VTB África, na qual tem acento como administrador não executivo.
Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também

Close
Back to top button