Extinção da APIEX e UTIP na agenda do executivo

Lisboa – Ernesto Manuel Norberto Garcia e Belarmino Gomes da Rocha Van-Dúnem , dois altos responsáveis,  que encabeçam  a Unidade Técnica para o Investimento Privado e  da Agência para a Promoção de Investimento e Exportação de Angola,  estão em vias de ser  notificados da cessão dos cargos que ocupam em função de novos  planos das autoridades.
Fonte: Club-k.net
O executivo segundo apurou o Club-K,  tem planos tendentes de criar uma entidade única para gerir o “investimento privado”  extinguindo assim as entidades como  APIEX- Agência para a Promoção de Investimento e Exportação de Angola, UTIP- Unidade Técnica para o Investimento Privado, INAPEM- Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas, IFE- Instituto de Fomento Empresarial, UTAIPS – Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado.
A    nova entidade a ser criada, deverá ficar sob dependência do Ministério da Econômica que no novo figurino também supervisiona diretamente o comercio externo indicando os representantes comerciais juntos as chancelarias de Angola no exterior.
No passado a APIEX e a UTIP resultaram do desmembramento, ocorrido em 2015,  da antiga Agência Angolana de Investimento Privado (ANIP) então liderada pela jurista  Maria Luísa Abrantes.  Com o surgimento da futura “entidade única”, as autoridades  retomam o formato anterior mas desta vez congregando a INAPEM, UTAIPS e o IFE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *