Política

Girabola2019/20: Progresso perde em casa diante da Académica

Luanda - O Progresso Sambizanga consentiu hoje, em Luanda, derrota caseira diante da Académica do Lobito, por 0-1, em jogo da 19ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20), disputado no estádio dos Coqueiros.

Caracterizado por um relativo equilíbrio, o golo solitário do encontro foi marcado por Mano Mano, aos 27 minutos, na sequência de desvio de um cruzamento.

Apesar de actuar fora do seu reduto, a iniciativa do desafio coube ao visitante, que sem inibição empurrava o seu oponente a uma situação prematura de defensiva.

Em resposta, o anfitrião chega com algum perigo a baliza do adversário, sacudindo a pressão, principalmente aos 10 minutos. Decorridos 15, o progressista Stenio remata para cima da baliza da Académica, não aproveitando posição privilegiada.

De igual modo, os caseiros fazem o esférico embater na trave da baliza da formação lobitanga, aos 20.

Contra todas as expectativas, os estudantes do lobito inauguram o marcador, por intermedio de Mano Mano, que cabeceia sem hipóteses de defesa por parte do guarda-redes Nelson, depois de um cruzamento feito pelo seu colega Zezito.

Aos 29 minutos, Stenio volta à claudicar diante da baliza guarnecida pelo guardião Nsesani, deixando desolado os poucos adeptos sambilas nas bancas. Nesta toada, a contenda chega ao intervalo, com a vantagem mínima dos representantes da província de Benguela.

Em reatamento, os académicos passam a fustigar com alguma regularidade o reduto defensivo contrário. O jogador Filhão obriga a uma defesa arrojada ao guarda-redes da Académica, aos 50. Em função, alterações nos dois planteis, com entradas de Germano e Jenebi, para os lugares de Adó Pena e Medá I, aos 62.

Ainda, o futebolista Kibeixa rende Álvaro, no Progresso, e Tino ao Márcio, na Académica, aos 75. O jogador lobitanga Pirolito entra no lugar do seu companheiro Mano Mano, os luandenses respondem com entrada de Julião no posto de Messias.

Já na fase derradeira, em que o desespero parecia tomar conta dos donos de casa, que ficam sem um dos seus componentes por expulsão de Bito, em acumulação de cartões amarelos, os seus dianteiros mostravam-se bastantes perdulários, situação também verificada da outra parte, que tentava ampliar o resultado.

Com este desaire, o Progresso ocupa a 14ª posição da prova, com apenas 14 pontos, enquanto que a Académica é o quarto, com 28. O campeão 1º de Agosto está na liderança, com 38, seguido pelo Petro de Luanda.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button