Política

Huambo: MPLA encerra actividades de ajuda e controlo no Cachiungo

Huambo – O Comité Provincial do MPLA no Huambo procedeu hoje ao encerramento das actividades de ajuda e controlo às estruturas de base nas aldeias do município do Cachiungo, com a realização de um acto político de massas, decorrido na povoação de Jamba Chinheni, sector do Nondolo, a 110 quilómetros do interior desta cidade.

As actividades, abertas no passado dia 29 de Setembro, foram orientadas pelo 2º secretário provincial do MPLA, Armando Capunda.

Com as mesmas acções, o comité provincial do MPLA no Huambo pretendeu transmitir aos militantes das diversas aldeias da municipalidade, as orientações contidas na moção de estratégias do seu líder José Eduardo dos Santos, saída no seu VII congresso ordinário, com vista a consolidação das estruturas de base e promover o crescimento e o fortalecimento do partido na província.

Durante o acto político, Armando Capunda disse que o seu partido no Cachiungo deu passos significativos nas questões de organização e funcionamento das estruturas de base, com o alargamento das estatísticas, através da mobilização e ingresso de novos militantes.

O responsável disse terem sido igualmente desenvolvidas, com êxito, campanhas de sensibilização dos militantes e da população, em geral, sobre a necessidade de actualizar os seus dados eleitorais, para que possam, em 2017, eleger os governantes do país.

No aspecto económico e social, referiu que o partido, durante as suas actividades de ajuda e controlo, procedeu a entrega aos camponeses de insumos agrícolas (enxadas, catanas, adubos e sementes diversas) no âmbito das acções do governo da província de revitalização da agricultura, como sendo o sector chave para a produção interna.

No entender do político, o Cachiungo é uma circunscrição bastante produtiva, mas  os camponeses ressentem a falta de instrumentos de cultivo, o que motivou o partido a entregar aqueles bens.

No final do acto político de massas, o MPLA voltou a entregar enxadas, catanas, bens alimentares, higiénicos, utensílios domésticos e cobertores a população da Aldeia de Jamba Chinheni.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button