Isabel dos Santos afasta Presidente da Comissão Executiva da Sonagás

 A PCA da Sonangol, Isabel dos Santos afastou esta semana, Ruben Monteiro da Costa (na foto) do cargo de Presidente da Comissão Executiva da Sonagás.  A  primogênita de José  Eduardo dos Santos  exonerou o gestor  a partir do exterior do país, de onde passou   comandar  a petrolífera estatal.
 Exonerações feitas a partir de Londres
Ruben da Costa   foi informado da decisão do seu afastamento  na tarde de terça-feira (24)  manifestando surpresa uma vez que não lhe foi dada a oportunidade de saber as razões que levaram Isabel dos Santos a exonera-lo do cargo que ocupa desde Outubro de 2012.
 O nome do  seu substituto ainda não foi anunciado.
Ruben da Costa é um quadro que antes serviu a Angola LNG. Porém, foi na   Sonagás que  destacou-se pela sua posição contra a  inundação  de expatriados nesta empresa  adotando assim  uma postura (oposta a Isabel dos Santos) em defesa dos quadros  nacionais.
Em Março  deste ano, defendeu em entrevista a uma revista especializada em óleo e gás que   estava mandatado a avançar para a gaseificação da economia, dando inicio ao “upstream” do projecto de gás em Angola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *