DestaquePolítica

Luís Fernando deixa Palácio Presidencial

O nome do assessor presidencial Luís Fernandes é o que está a ser dado, até ao momento, como podendo a vir a ser alçando, na próxima remodelação governamental prevista para breve, em Angola. Por anuência do mesmo, há previsões de deixar o palácio presidencial   ser nomeado como próximo governador províncial do Uíge, sua terra natal, substituindo Pinda Simão.

Próximo governador do Uíge 

Luís Fernando deixa Palácio Presidencial
Luís Fernando deixa Palácio Presidencial

Desde Setembro de 2017, como secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República, Luís Fernandes poderá ser rendido por um quadro da comunicação    da linha de Ismael Mateus Sebastião ou de Adebayo Emanuel João Vunge.

Para as tão aguardas “remodelações”, está prevista a saída de quase todos os membros do governo. Júlio Marcelino Vieira Bessa, é dado como potencial candidato a pasta das finanças, por onde esteve  até Outubro de 2000, depois de exercer as funções de Secretário Adjunto do Conselho de Ministros, no governo de José Eduardo dos Santos. No último congresso do MPLA,  foi promovido a membro do BP do Comité Central.

João Baptista Miranda que no mês passado, declinou o convite para Secretario Geral do MPLA, antes da indicação de Paulo Pombolo, mantém a sua posição em não regressar para o centro do poder alegando razões de saúde. Prefere manter-se como embaixador em Paris, onde se encontra.

Fonte: Club-k.net

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button