Política

Manuel Augusto prepara visita do PR à Rússia

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, deixou ontem Luanda com destino a Moscovo, Federação da Rússia, no âmbito dos preparativos da visita àquele país do Presidente da República, João Lourenço.

Fotografia: DR

Esta é a segunda vez que o chefe da diplomacia angolana se desloca a Moscovo, em visita de trabalho, depois de lá ter estado no princípio deste mês. Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores, estima-se que cerca de mil russos residem em Angola, enquanto pelo menos 1.500 angolanos vivem na Rússia.
As relações existentes entre Angola e a Federação da Rússia conheceram o seu ponto alto em 1976, com a assinatura, entre Angola e a então URSS(União das Re-públicas Socialistas Soviéticas), do Tratado de Amizade e Cooperação.
O comunicado refere que de 1976 até aos dias que correm, as relações entre os dois países passaram por diferentes etapas de cooperação, sendo actualmente mais significativas nos sectores da Energia, Geologia e Minas, Ensino Superior, Formação de Quadros, Defesa, Interior, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pescas, Transportes, Finanças e Banca.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também

Close
Back to top button