DestaquePolítica

MPLA em Luanda elege primeiro secretário

O MPLA em Luanda realiza no dia 18 deste mês a conferência provincial extraordinária para a eleição do primeiro secretário provincial e alargar o número de membros do comité provincial.

MPLA em Luanda elege primeiro secretário
MPLA em Luanda elege primeiro secretário

Secretário-geral do MPLA Boavida Neto
Fotografia: Edições Novembro

Reunidos sexta-feira, em Luanda, os membros do comité provincial aprovaram os relatórios da comissão executiva referente a 2018, no âm-bito da preparação da conferência extraordinária.
Os militantes apreciaram, igualmente, o grau de cumprimento das actividades do comité provincial de Luanda durante o ano 2018, o parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria e o regimento e composição da comissão preparatória do VII congresso extraordinário.
O secretário-geral do MPLA, Boavida Neto, que encerrou o encontro, pediu aos participantes que se assumam como verdadeiros militantes, unidos de profundos sentimentos de paz, o que implica consentir mais sacrifícios.
O político explicou que o processo de combate à corrupção, nepotismo, bajulação e impunidade não visa afectar pessoas ou familiares, mas proporcionar um bem-estar ao povo.
O novo primeiro secretário vai substituir Adriano Mendes Carvalho, nomeado para governador do Cuan-za-Norte.

Poder local

O primeiro secretário do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, orientou ontem aos membros do comité provincial, à rede de formadores do partido, aos comités de especialidade, OMA e JMPLA a desenvolverem uma ampla campanha de esclarecimento sobre o processo das autarquias junto das populações.
Norberto dos Santos “Kwa-ta Kanawa”, que discursava na abertura da sexta reunião ordinária, defendeu a conjugação de esforços para se trabalhar junto das populações para o partido vencer as autarquias em todos os municípios a serem seleccionados a nível da província.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button