Política

Novo primeiro-secretário quer resgatar mística da JMPLA

Luanda - O novo primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, prometeu, hoje (quinta-feira), em Luanda, resgatar a mística da organização e transformá-la "numa verdadeira família".

O responsável falava na cerimónia de recepção de pastas do então primeiro secretário nacional interino da JMPLA, Francisco Chitapa, tendo apelado à sua equipa a trabalhar com dinamismo, unidade, espírito de entrega e camaradagem, para devolver a real identidade à organização.

Para o político, eleito durante o VIII congresso, realizado na última semana, com 1434 votos (71, 7%), dirigir a JMPLA é uma missão espinhosa e difícil, mas que pode ser vencida se houver coesão.

Reiterou que vai tornar a organização mais inclusiva na sociedade e seguir, à risca, a orientação do líder do MPLA, João Lourenço, de fazer da JMPLA porta-voz da juventude, maior franja da população angolana.

Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos, de 34 anos, foi eleito primeiro secretário nacional da JMPLA com 1434 votos (71,7%) dos 2000  válidos, batendo, na concorrência, o seu oponente,  Domingos Betico Francisco, que obteve 522 (26,1%).

Ingressou na JMPLA em 2000, tendo exercido a função de primeiro secretário provincial da JMPLA no Cunene.

O VIII congresso elegeu também os 295 membros do Comité Nacional com 1742, correspondente a 87,67%.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button