DestaqueInternacionalPolítica

Papa Francisco apela ao amor em Portugal

O Papa Francisco saiu às 14h12 de Itália e aterrou às 16h10 em território nacional, na base aérea de Monte Real, para a sua primeira visita apostólica a Fátima. O líder da Igreja Católica foi cumprimentado pelas três mais altas entidades do Estado português: o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República.

Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa no conclave de março de 2013, seguiu depois para fazer uma visita à capela da base aérea. Pelo caminho quebrou o protocolo várias vezes, parando para abençoar crianças e idosos.

Orou junto aos pés de Nossa Senhora enquanto a multidão assistia, em silêncio. Na recitação do Rosário, à noite, voltou a quebrar o protocolo e seguiu a pé até à Capelinha das Aparições. Na oração, definiu Maria, Nossa Senhora, como um elo de amor e não como “a ‘Santinha’ a quem se recorre para obter favores a baixo preço”. Abaixo, pode recordar estes momentos.

22h58: Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu o recinto do Santuário, perante uma multidão adoradora de milhares de pessoas, e já retornou à capela. Ficam assim encerrados os eventos desta sexta-feira.

22h33: Papa já se recolheu, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde vai pernoitar. Santo Padre encerra primeiro dia de viagem em Fátima. Ao sair do Santuário, para não quebrar o momento de oração, sentou-se ao lado no condutor, no Papamóvel. Segue-se a procissão de velas. Estátua de Nossa Senhora começa agora a passagem entre os peregrinos, siga aqui a transmissão em direto:

22h25: Autoridades acabam de vedar os acessos ao interior do recinto do Santuário de Fátima. Não pode mais entrar mais gente.

22h08: Espanhol, ucraniano, árabe, italiano, coreano e português são as línguas ouvidas na recitação do Rosário.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button