Política

PR convoca sociedade civil para debater impacto da covid-19

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, convocou, para sexta-feira, um encontro com a sociedade civil, a fim de avaliar o impacto da covid-19 sobre a economia e as famílias.

O anúncio foi feito, na noite desta terça-feira, pelo secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando.

Informou que, o Presidente João Lourenço pretende interagir com vozes da sociedade civil para, à mesa do diálogo, se estudar, avaliar e encontrar os caminhos a fazer nesta fase, depois de dois meses de Estado de Emergência, para dar lugar a Situação de Calamidade Pública.

Disse que, para o encontro, foram convidados empresários, académicos, líderes religiosos, juventude, formadores de consciência e de opinião, universitários e jornalistas.

Para Luís Fernando, o encontro é sinal do exercício de presidência aberta e governação de proximidade, adoptado pelo Presidente da República, desde o início do seu mandato a 26 de Setembro de 2017.

Em Angola vigora, desde a meia-noite de segunda-feira, a Situação de Calamidade Pública, depois de 60 dias de Estado de Emergência.

Segundo informação prestada hoje (terça-feira) pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o país regista 71 casos positivos, quatro mortos, 18 recuperados e 49  doentes activos estáveis.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button