Política

PR felicita Kenneth Kaunda

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, nesta terça-feira, o ex-Chefe de Estado zambiano, Kenneth Kaunda, que hoje completou 96 anos de idade.

Numa curta mensagem de vídeo, João Lourenço juntou as suas felicitações a de outros líderes de nações africanas que homenagearam o panafricanista e primeiro Presidente da Zâmbia.

No vídeo, o Estadista angolano afirma que África fica eternamente grata pelo contributo de Kenneth Kaunda à causa da libertação do continente.

Kenneth Kaunda dirigiu a Zâmbia durante 27 anos após a independência de 1964. Foi um dos grandes personagens das lutas de libertação em África.

O ex-Chefe de Estado zambiano acolheu no seu país vários movimentos de libertação nacional e respectivos líderes, entre os quais o ANC e Nelson Mandela.

Muito popular, jogou um papel importante como mediador nos conflitos africanos, e também como militante da luta contra o HIV/Sida.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button