AngolaNotícias

População da Quilemba clama por posto de registos e notariado

A preocupação foi manifestada hoje (segunda-feira), no Lubango, pelo administrador comunal local, Luís de Gonzaga, em entrevista à Angop, frisando que na localidade existem muitas crianças e adultos sem documentos de identificação, o que lhes tem impedido de estudar e trabalhar.

Referiu que as poucas campanhas de registo gratuito que se tem realizado na circunscrição, não tem atingindo as aéreas mais distantes como esta que se situa a 18 quilómetros a norte da cidade do Lubango.

Uma outra preocupação apontada pelo administrador tem a ver com a falta de postos de saúde e centros médicos, assim como escolas do I e II ciclos do ensino secundário e um gerador  para fornecimento de energia eléctrica.

Disse também ser urgente a construção de duas pontes sobre o rio Nomphaca, com vista a facilitar o acesso e trocas comerciais entre a sede municipal e a localidade.

Manifestou-se por outro lado preocupado com o alargamento das ravinas que tendem separar a comuna e da sede municipal, para além de abertura da via de acesso para o cemitério comunal, visando servir os futuros moradores da centralidade da Quilemba.

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button