Português na direcção-geral da Unitel

Noutro comunicado, divulgado pela assessora de comunicação LPM, lê-se que a assembleia geral de accionistas hoje realizada indicou para a administração, para o período 2019-2021, os nomes de Isabel dos Santos, Amilcar Safeca, Miguel Geraldes, João Boa Quipipa e Luiz Rosa.

“O conselho de administração, ora nomeado, encontra-se assim devidamente constituído e entrará em funções a 6 de Maio ou posteriormente até haver condições de entrada em funções dos novos administradores”, refere o documento. “O conselho irá realizar, após a sua entrada em funções, uma primeira reunião para eleger o seu presidente, nos termos previstos na lei”.

O comunicado avança que Miguel Geraldes, de nacionalidade portuguesa, que se junta à UNITEL vindo da representação na África do Sul da empresa chinesa Huawei, ocupou, durante nove anos, a posição de Managing Director da MTC Namibia, a operadora telecomunicações namibiana.

“O conselho de administração cessante mereceu, durante um período alargado de tempo, o consenso e a confiança dos accionistas da Sociedade, cuja intervenção foi efectuada durante um período complexo e conturbado, colocando esse mesmo conselho na necessidade de agir com uma componente de risco elevada, mas sem nunca paralisar a actividade da Sociedade”, acrescenta.

“Foram reconhecidas pelos accionistas as capacidades e qualidades técnicas dos administradores cujo mandato cessa, reconhecendo ainda que, no exercício do referido mandato, a actuação do conselho de administração se pautou por princípios de boa fé, tendo em vista a prossecução dos interesses da Unitel”, adianta o comunicado.

Fonte: Revista O Mercado/LD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *