Saúde

Academia das FAA forma novos especialistas em hemodiálise

Pelo menos 24 especialistas de saúde terminaram com êxito o primeiro curso de Hemodiálise a nível das Forças Armadas Angolanas (FAA), com vista a reforçar e melhorar a qualidade de atendimento de utentes acometidos com a doença dos rins.

Já foram seleccionados outros 70 elementos para frequentarem um outro curso de hemodiálise
Fotografia: Contreiras Pipas|Edições Novembro

O curso ministrado na Academia de Formação em Hemodiálise das Forças Armadas Angolanas compreendeu aulas teóricas e práticas, começou em Outubro do ano passado e terminou a 12 de Março, tendo formado especialistas militares e civis, que ontem efectuaram um rastreio a 174 pessoas que ali acorreram.

Segundo Carla de Oliveira, responsável pela formação de Hemodiálise, “com a abertura da academia, a transmissão de conhecimento será contínua, sempre que necessário, para prestação de melhor serviços”.

Por isso já foram seleccionados mais 70 novos formandos para o próximo curso com início no dia 22 do corrente mês, para que estejam preparados até meados deste ano para trabalhar no acompanhamento de pacientes com problemas renais.
Inaugurado a 19 de Novembro de 2018, o Centro de Hemodiálise das FAA possui 34 máquinas e atende 174 pacientes das 6H00 às 22H30, divididos em três turnos.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button