Covid-19: Angola com 73 novos casos e 22 recuperados

As autoridades sanitárias registaram, nas últimas 24 horas, 73 novos casos positivos e 22 pacientes recuperados.

De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que fazia a actualização de dados da pandemia no país, consta dois casos registados no município do Cazengo, província do Cuanza Norte, um em Cabinda e o primeiro caso na Lunda Sul.

Conforme Franco Mufinda, o primeiro de Covid-19 na província da Lunda Sul, trata-se de um cidadão angolano que violou a cerca sanitária de Luanda, para se dirigir na cidade de Saurimo, onde reside.

“ A sua chegada em Saurimo, foi submetido a quarentena e feita a recolha das amostras e enviadas para o laboratório Instituto Nacional de Luta Contra a Sida, em Luanda, onde de identificou, na base da biologia molecular, como caso positivo”, asseverou.

Entre os novos casos, conforme Franco Mufinda, cujas idades vão dos 05 aos 85 anos, estão 41 pacientes do sexo masculino e 33 do sexo feminino.

Até à presente data, avançou o responsável, apenas três províncias do país estão sem o registo de casos positivos, nomeadamente Cuando Cubango, Namibe e Huambo.

Angola soma 2.624  casos confirmados de Covid-19,  com 107 óbitos, 1.063 pacientes recuperados e 1.454 activos.

Entre os doentes activos, dois estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, 23 graves, 36 moderados, 47 leves e 1.346 assintomáticos.

  • Adicione seu comentário