Saúde

COVID-19: Angola mantém-se nos 25 casos positivos

Luanda- O país mantém-se nos 25 casos positivos de covid-19, nas últimas 24horas, anunciou, nesta quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

O último caso positivo detectado ocorreu na quarta-feira envolvendo uma especialista de estatística cubana, que se encontra no país no quadro do apoio solicitado por Angola ao país caribenho.

Dos casos positivos registado resultaram em duas mortes, seis pacientes recuperados, dois quais já tiveram alta médica. Nesta altura estão 17 casos activos em acompanhamento médico.

De acordo com Franco Mufinda, que falava na habitua conferência de imprensa de actualização de dados da covid-19, em processamento estão 329 amostras.

Para a prevenção e combate à covid-19, Angola observa, desde à 00h00 do dia 11 de Abril, um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até às 23h59 do dia 25 de Abril.

Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último.

Na base da medida, segundo as autoridades nacionais, está o facto de se manterem os mesmos riscos de propagação da pandemia.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button