Saúde

Covid-19: Autoridades tradicionais reforçam combate

Uíge - As autoridades tradicionais da província do Uíge foram exortadas hoje, sábado, pelo governador Pinda Simão, a exercerem uma acção mais activa na sensibilização da população sobre o cumprimento das medidas de combate à propagação do novo coronavírus (covid-19).

O apelo foi feito por Pinda Simão, na regedoria de Nkama Nkoko, nos bairros Catumbo e Kika, na campanha de mobilização para o cumprimento efectivo das acções de prevenção à doença, visto que durante estas fases do Estado de Emergência, muitos cidadãos estão a desrespeitar às normas orientadas nos decretos.

Segundo o governante, atendendo que às autoridades tradicionais têm muita  influência junto das populações, “devem ajudar o Governo a resolver o problema da prevenção da Covid-19, ajudando a cumprir com às regras ditadas pela OMS e pelo Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência”.

Na ocasião, Pinda Simão alertou que os cidadãos devem estar mais unidos e solidários nesta fase de combate à pandemia mundial e cumprir com as orientações das autoridades sanitárias como distanciamento, lavagem de mão,  uso correcto das máscaras, entre outras medidas.

O governador disse ainda que actualmente a província do Uíge controla a situação da propagação da Covid-19, até o momento não se regista nenhum caso da pandemia, aguardando-se o resultado de duas amostra enviadas a Luanda, de um cidadão maliano e uma congolesa da RDC, suspeitos.

Durante a actividade promovida pela ONG Brigada de Jovens Solidários, a comunidade das referidas aldeias, beneficiaram da oferta de kits de material agrícola, bens alimentares e de higienização, bem como de uma campanha de rastreio de doenças e desinfestação das residências.

Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button