Covid-19: Comissão rastreia contactos de caso positivo no Bié

Membros da Comissão Provincial de Combate à Covid-19 trabalharam, nesta segunda-feira, na Aldeia de Capeio, município do Cunhinga, no rastreio dos contactos do primeiro caso positivo no Bié.

No domingo, o coordenador local da Comissão, Pereira Alfredo, anunciou o isolamento da Aldeia de Capeio (Cunhinga), a cerca de 30 quilómetros do Cuito, com esse propósito.

O governante ressaltou que a comissão está a avaliar a situação e ver as medidas mais adequadas para fazer face à situação, numa altura em que o cidadão diagnosticado positivo à Covid-19, de sexo masculino,  está num dos centros de tratamento local.

Segundo porta-voz da comissão, o médico João Campos, após recolha de amostras e do seu envio para Luanda, o cidadão em causa havia fugido, mas foi detido e está internado no Centro de Tratamento da Cavanga II, no Cuito.

A nível da província estão em quarentena institucional e domiciliar 100 cidadãos, de cujas amostras foram recolhidas domingo e enviadas para Luanda.

Com o caso deste sábado, o Bié tornou-se na décima primeira província angolana a registar casos positivos de Covid-19, em Angola, que conta, actualmente, com um acumulado de 1.199 casos positivos, 55 óbitos, 461 recuperados e 684 activos, sendo que 18 estão em estado grave, 12 críticos e 23 moderados.

  • Adicione seu comentário