Saúde

Covid-19: Cuanza Sul ganha aparelho de teste

Sumbe - O Ministério da Saúde (MINSA) disponibilizou, nesta segunda-feira, um aparelho do tipo “Genexpert” à Comissão Provincial de Combate à Covid-19 no Cuanza Sul, para realização de testes.

O equipamento, com capacidade para realizar quatro testes/hora, serve igualmente para detectar casos de tuberculose, conforme o porta-voz da comissão multissectorial local, Felizardo Manuel.

De acordo com a fonte, trata-se de um material de “grande valia”, que, do seu ponto de vista, ajudará a melhor a capacidade de combate à covid-19 no Cuanza Sul.

Até ao preciso momento, a província está sem qualquer caso positivo, havendo 863 cidadãos em quarentena domiciliar, que poderão voltar à vida normal a partir desta terça-feira.

A propósito, o governador local, Job Capapinha, reiterou a necessidade da contínua sensibilização da sociedade sobre as medidas de prevenção e controlo da covid-19.

Ao intervir na habitual reunião de balanço da comissão, considerou indispensável a medição da temperatura aos cidadãos, nos pontos de grande aglomerado populacional, entrada e saída da província, além da desinfecção dos veículos.

Outra medida que julga importante é a fiscalização da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e espaços públicos, conforme recomendação do Governo.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button