Saúde

Covid-19: ISPTEC aposta na produção de álcool

Luanda - O Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências (ISPTEC) está produzir álcool em gel, glicerinado antisséptico, desde o princípio da covid-19 em Angola (em Março), nos seus laboratórios de Química, baseando-se no protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Produção de álcool em gel no ISPTEC
Produção de álcool em gel no ISPTEC
Produção de álcool em gel no ISPTEC
Produção de álcool em gel no ISPTEC

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o diretor-geral do ISPTEC, Marcílio Santos, fez saber que até a presente data já foram produzidas duas mil (2000) garrafas de 500 ML que, a breve trecho, serão distribuídas gratuitamente às instituições hospitalares da província de Luanda.

Envolvendo dez quadros angolanos, entre docentes e estudantes, o director-geral indicou que participaram na aferição da qualidade do álcool em gel especialistas de laboratórios de referência, com realce para da Clínica Girassol e do Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS).

Disse que o projecto, que conta com o apoio das empresas Sonangol, Nuvibrand e da Basel Angola, visa contribuir, de certa forma, nos esforços do Estado angolano para o combate da pandemia do novo coronavírus.

Fundado em 2012, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências é uma instituição de ensino superior de direito privado, com foco na formação diferenciada em cursos como Gestão Empresarial, Economia e engenharias Eletrotécnica, Química e Civil.

Trinta e quatro laboratórios dão suporte ao ensino e investigação no ISPTEC.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button