Saúde

Covid-19: Mais de 500 cidadãos saem da quarentena domiciliar

Saurimo - Quinhentos e 75 cidadãos, entre crianças, jovens e adultos, provenientes de Luanda, que se encontravam em quarentena domiciliar na cidade de Saurimo (Lunda Sul) receberam hoje, segunda-feira, altas após terem cumprido o confinamento exigido para efeito.

Os cidadãos chegaram a Lunda Sul nos dias 11 e 12 do mês em curso e cumpriram a quarentena de forma disciplinar e responsável, observando as orientações baixadas pelas autoridades sanitárias da província.

A informação foi avançada pelo o coordenador adjunto da Comissão provincial de Combate e Prevenção à Covid-19, Viegas de Almeida, durante uma conferência de imprensa sobre actual situação epidemiologia da pandemia na Lunda Sul.

Informou que a comissão continua em prontidão, o centro de tratamento de covid-19 no hospital do Mulombe está aberto 24 horas, as formações dos técnicos de saúde vão continuar, de modos a facilitar o manuseio e tratamento dos possíveis casos.

Apesar do levantamento de algumas restrições do Estado de Emergência, Viegas de Almeida aconselhou a população no sentido de continuar a observar as medidas de prevenção e segurança, por formas a se evitar a propagação da pandemia.

No âmbito da abertura da circulação inter-provincial levantada neste domingo, informou que foram desactivados os postos de triagem nas entradas da Lunda Sul, com excepção do localizado na via que liga a Lunda Norte.

Aconselhou os técnicos de saúde dos municípios Muconda, Cacolo e Dala a manter a vigilância.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button