Saúde

COVID-19: Mercado da Quissala desinfectado após encerramento

Huambo - Depois do encerramento este sábado, por falta de organização e desrespeito à distância mínima exigida, o mercado da Quissala, vulgo ?Alemanha?, foi desinfectado pelas autoridades, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid1-9).

Durante a campanha, promovida pelo Governo Provincial do Huambo, foram desinfectados vários armazéns de venda produtos alimentares, como forma de garantir as condições de segurança e evitar o contágio desta pandemia aos mais de 15 mil vendedores e compradores.

Com o encerramento da parte informal, os vendedores deverão ocupar imediatamente a zona formal, construída em 2009, com mil e 124 lugares, na sua maioria desocupada pelos comerciantes que optavam pelo espaço a céu aberto, mesmo nesta fase de prevenção contra a doença.

Em função disso, segundo apurou a Angop no local, apesar de mesmo possuir mil e 124 lugares, a capacidade deverá ser reduzida pela metade, para que sejam respeitadas à distância mínima exigida, dando-se primazia exclusiva para a venda de bens alimentares e outros produtos essenciais.

Além do mercado da Quissala, estão a ser desinfectados vários espaços públicos de maior aglomeração populacional, incluindo a Centralidade do Lossambo, numa iniciativa do Gabinete da Saúde, em coordenação com o da Agricultura e Pescas, e o envolvimento do sector empresarial.

A acção abrangeu também o mercado informal do Cambiote, um dos seleccionados para a venda de produtos alimentares nesta fase em que o país observa, desde o dia 27 de Março, o Estado de Emergência Nacional, decretado pelo Presidente da República João Lourenço.

A par deste, foram seleccionados os mercados formais da Cidade Baixa e dos Himalaias, este último na parte Alta, bem como os informais das Cacilhas e do Campango ou São Luís.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button