Saúde

COVID 19: Ministério dos Transporte reforça medidas de prevenção

Luanda - O Ministério dos Transportes reforçou hoje (quarta-feira) as medidas de prevenção contra a propagação do COVID-19, orientando a limpeza dos transportes rodoviários pelo menos duas vezes ao dia, com incidência para as superfícies mais tocáveis.

COVID 19: Ministério dos Transporte reforça medidas de prevenção

25 Março de 2020 | 11h36 – Saúde

Luanda – O Ministério dos Transportes reforçou hoje (quarta-feira) as medidas de prevenção contra a propagação do COVID-19, orientando a limpeza dos transportes rodoviários pelo menos duas vezes ao dia, com incidência para as superfícies mais tocáveis.

  • Autocarros TCUL (Arquivo)

Em três decretos dirigidos aos sectores dos transportes rodoviários de passageiros, táxis colectivos e personalizados, o Ministério indica que, antes de se iniciar a actividade, os operadores devem desinfectar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

O pelouro recomenda, ainda, aos motoristas e cobradores para o uso de máscaras e lenços descartáveis, secagem das mãos e higiene nasal.

Neste capítulo, deve-se cobrir o nariz e a boca quando se espirrar ou tossir, evitar contactos com doentes que apresentam febre, tosse e dificuldade respiratória.

Nos táxis personalizados, determina que se renove periodicamente o veículo e se evite ocupar o banco da frente.

Às empresas de transporte de mercadorias, o Ministério determina a protecção dos passageiros, motoristas e outros ocupantes das viaturas.

Estas empresas devem, igualmente, disponibilizar no veículo álcool gel ou água e sabão para higienização dos motoristas, ajudantes e outros ocupantes.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button