Saúde

COVID-19 : Namibe com novos meios de biossegurança

Moçâmedes- A província do Namibe conta desde hoje, sábado, com novos meios de biossegurança, para reforço a prevenção e combate à pandemia da covid-19.

Os meios foram adquiridos com a verba disponibilizada pelo governo central, no valor de 90 milhões de kwanzas.

De acordo com o porta-voz da comissão provincial multissectorial no Namibe, Miguel Ferreira, no lote consta analgésicos, antibióticos, corticoides e mais de sete mil balões de soros, botas, luvas e máscaras.

Consta ainda 300 litros de álcool em gel e outros desinfectantes das mãos, roupas de cama para os hospitais  e três ambulâncias que servirão para evacuação de pacientes.

Miguel Ferreira afirmou que a província conta com 13 ventiladores, um aparelho genexpert e uma câmara de biossegurança, aguardando-se apenas a formação dos técnicos para manusear estes meios.

“ Tão logo tenhamos uma resposta da direcção central poderemos começar a fazer a testagem, porque localmente já temos estes meios “, acrescentou.

O responsável informou a existência de um espaço para garantir o manuseamento do material de biossegurança por parte dos técnicos de saúde, constituído por três zonas, sendo a vermelha, amarela e a verde.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button