Saúde

Covid-19: Namibe com três hotéis para quarentena

Moçâmedes- Três hotéis estão disponíveis para atender possíveis casos de coronaírus na província do Namibe, informação avançada na quarta-feira pelo porta-voz da comissão multissectorial provincial, Miguel Ferreira.

Trata-se dos hotéis Infortur, IU e Deserto do Mar, sendo que um está destinado para acolher profissionais de saúde que poderão entrar em quarentena se for necessário.

O responsável, que prestou esta informação no final do encontro com a delegação interministerial chefiada pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, informou  que o Centro de Saúde e a escola 1º de Maio estão reservados para casos de tratamento do Covid-19.

“ Temos infra-estruturas com as condições necessárias para atendermos possíveis ou eventuais casos do coronavírus, mas esperamos que não aconteça, porque estamos todos a trabalhar para mantermos a vigilância epidemiológica e redobrar as medidas de prevenção no seio da população”, disse.

O secretário de Estado do Interior, Salvador Rodrigues, disse à imprensa que o Namibe reúne todas as condições necessárias para acudir esta pandemia.

Adiantou que nos próximos dias chega a província um reforço de médicos de especialidade e assim partilhar ideias e informações concretas relacionadas com a prevenção desta doença.

“ Estamos satisfeito, pois o Namibe é uma província de referência em termos de criação de condições para quarentena. Temos as infra-estruturas disponíveis. Vamos redobrar as medidas de prevenção no seio das nossas comunidades”, acrescentou.

Salvador Rodrigues apelou a população a manter a calma e a colaborar com os órgãos de defesa e segurança e técnicos da saúde, cumprindo as medidas de prevenção.

A ministra de Estado para a Área Social procedeu a entrega, ao governo provincial, de um lote da cesta básica e colchões para ajudar a minimizar as dificuldades das famílias mais vulneráveis e crianças que ainda se encontram na rua.

A comissão intersectorial, que realizou actividade idêntica na província do Cunene, integrou ainda o secretário de Estado para o Comércio, O Inspector-Geral da Saúde, o director do MIREX para África, o Inspector do Ministério dos Transportes, entre outros técnicos da Saúde.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button