Saúde

Covid-19: População aconselhada a redobrar medidas

Saurimo - O coordenador adjunto da comissão multissectorial de resposta à covid-19 na Lunda Sul, Viegas de Almeida, aconselhou hoje, quarta-feira, a população a redobrar as medidas contra a pandemia nesta época de cacimbo, em função da frequência das doenças respiratórias.

O responsável considera imperioso o reforço dos cuidados, de modos a evitar elevados casos de síndrome respiratório nas unidades sanitárias, uma vez que a covid-19 apresenta o mesmo sintoma.

Viegas de Almeida disse ser fundamental que as pessoas se agasalhem da melhor forma possível, utilizando roupas adequadas a época e se abstenham do uso de água fria, sobretudo em crianças.

Sensibilização sobre covid-19

O projecto JIRO, do Gabinete Provincial da Juventude e Desporto da Lunda Sul, realizou hoje, quarta-feira, acções de sensibilização e mobilização nas instituições públicas sobre os cuidados a se ter com a covid-19.

Segundo o coordenador provincial do referido projecto, Tito Augusto, as acções cingem-se no cumprimento do Estado de Emergência, distanciamento social e uso obrigatório de mascaras faciais.

A actividade do género foi realizada também nos mercados informais, dos bairros Txizainga, Catorze e Candembe.

Na Lunda Sul encontram-se a cumprir a quarentena institucional 12 cidadãos nacionais que violaram a cerca sanitária de Luanda e 23 em domiciliar, uma vez que as informações da sua proveniência não convencem as autoridades sanitárias.

Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button